Brasil é superado pelo Chile na estreia das Eliminatórias

9 de outubro de 2015


Foto: Rafael Ribeiro / CBF
A Seleção Brasileira estreou na noite desta quinta-feira (08) nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. No Estádio Nacional Julio Martínez, em Santiago, o Brasil foi derrotado por 2 a 0 pelo Chile, em uma partida equilibrada. Vargas e Alexis Sánchez marcaram os gols.

O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias na terça-feira (12). No Castelão, em Fortaleza, o time comandado por Dunga vai enfrentar a Venezuela, às 22h, pela segunda rodada da competição. Na estreia, os venezuelanos foram derrotados em casa por 1 a 0 pelo Paraguai.

O jogo

Com o maior vencedor do futebol mundial e o atual campeão da Copa América em campo, o que se viu foi um primeiro tempo muito disputado, com marcação forte dos dois lados. Com as duas áreas congestionadas, o Brasil assustou primeiro em uma cobrança de falta de Hulk, e o Chile respondeu com Vargas chutando com perigo.

Aos 25, Oscar recebeu cruzamento, arriscou forte de esquerda e mandou por cima da meta do goleiro Bravo. Pouco depois, David Luiz sentiu uma lesão no joelho esquerdo e foi substituído por Marquinhos.

No final da etapa inicial, os dois times quase marcaram, mas ambos pararam na trave. Alexis Sanchez foi acionado na entrada da área e acertou uma bomba no poste direito de Jefferson. Em seguida, Hulk tentou o cruzamento e quase marcou: Bravo, ajudado pela trave, fez a defesa.

O segundo tempo começou com a Seleção Brasileira com mais iniciativa. Nos primeiros minutos, Willian foi derrubado na entrada da área, Oscar cobrou falta na barreira e, no rebote, o próprio Oscar chutou bem, mas a bola passou por cima. Na resposta, Isla arriscou de muito longe e acertou a trave.

Com a torcida empurrando, o Chile passou a se jogar bastante no ataque, deixando sua defesa exposta às investidas brasileiras. Em um contra-ataque, Willian partiu em velocidade pelo meio, foi agredido por Díaz em uma falta dura, e o chileno recebeu apenas o cartão amarelo.

Aos 26 minutos, após cobrança de falta pela direita, Vargas desviou e marcou para o Chile: 1 a 0. Em uma reação imediata, Douglas Costa arrancou pelo meio de campo e chutou forte, mas a bola foi para fora.

Buscando mais força no ataque, Dunga promoveu as entradas de Ricardo Oliveira e Lucas Lima nos lugares de Hulk e Luiz Gustavo, respectivamente. E o atacante do Santos quase marcou em duas oportunidades. Primeiro, em uma jogada pela direita, Willian cruzou, e Ricardo quase concluiu. E, na sequência, o artilheiro do Campeonato Brasileiro recebeu na entrada da área e chutou para fora.

Já no final, Alexis Sánchez aproveitou um passe na pequena área brasileira e ampliou para o Chile: 2 a 0.

Escalações

Chile: Bravo; Medel, Silva (González) e Jara; Isla, Díaz (Vilches), Vidal, Beausejour e Valdívia (Fernández); Sanchez e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Miranda (c), David Luiz (Marquinhos) e Marcelo; Luiz Gustavo (Lucas Lima), Elias, Willian, Oscar e Douglas Costa; Hulk (Ricardo Oliveira). Técnico: Dunga.

Fonte: Mossoró Hoje

0 comentários:

 
Taboleiro Grande News © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum