DEPUTADO GALENO TORQUATO SUGERE QUE GOVERNO DESTINE REPASSE DA ARENA DAS DUNAS PARA SECA.

9 de setembro de 2015

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) sugeriu, durante sessão ordinária desta terça-feira (8), que os R$ 12 milhões, que são repassados mensalmente à empresa OAS, como contraprestação pública pela construção e administração da Arena das Dunas, sejam utilizados para obras emergenciais de combate à seca. O valor é referente à parcela paga ao grupo empresarial pelo Governo do Estado.

“Esse valor deveria ser usado, pelos próximos quatro meses, para priorizar a crise hídrica no Rio Grande do Norte. Além de carros-pipa, o montante seria investido nas obras das adutoras e desassoreamento de barragens de pequeno e médio porte no Estado”, disse Galeno Torquato.

A preocupação com a crise no abastecimento de água foi comentada no discurso do parlamentar que destacou a participação da Frente Parlamentar da Água do RN em audiência pública na última quinta-feira (3) na Assembleia Legislativa da Paraíba. O debate sobre a situação do Nordeste foi motivado pela cobrança ao Governo Federal para a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco.

Durante o discurso, o deputado falou sobre a disponibilidade hídrica da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves que fica na região do Vale do Açu. “A barragem tem capacidade hídrica superior aos 3 bilhões de metros cúbicos de água”, destaca Galeno Torquato.

Finecap

O deputado Galeno Torquato também registrou o sucesso da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (Finecap) realizada, no último final de semana, em Pau dos Ferros.

“Além de atrações musicais, culturais e mais de 40 expositores, a Finecap se destaca pela geração de emprego e renda para o município e cidades vizinhas, o que é de extrema importância nesse período de crise”, disse Galeno.

0 comentários:

 
Taboleiro Grande News © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum