Mossoró registra três casos de meningite no ano de 2015

10 de julho de 2015

Foto: Cedida/Prefeitura de Mossoro
O município de Mossoró registrou só este ano três casos de meningite. A Secretaria de Saúde vem monitorando os pacientes infectados pela doença.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Mossoró, no ano passado quatro pessoas foram diagnosticadas com meningite.

No caso de notificação da doença, a Vigilância Epidemiológica acompanha todo o acompanhamento e investigação.

Os exames são feitos no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e o tratamento é realizado no Hospital Rafael Fernandes.

“Existem vários tipos de meningite. Os tipos mais preocupantes é o Haemophilus e Meningococo, pois estes são transmissíveis e necessitam de quimiotprofilaxia, que só deve ser feita em pessoa que possui contato íntimo e prolongado com o portador da meningite”, explica Juliana Veras, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Os sintomas mais comuns de meningite são: Os sintomas mais comuns de meningite são: febre alta repentina; forte dor de cabeça; pescoço rígido; vômitos; náusea; confusão mental e dificuldade de concentração; convulsões; sonolência; fotossensibilidade; falta de apetite; rachaduras e presença de manchas vermelhas na pele.

A melhor forma de prevenir a doença é através da vacinação, disponível na rede municipal de Saúde. Outras medidas simples, como evitar locais fechados e aglomeração de pessoas também podem ser tomadas.

Fonte: Mossoró Hoje

0 comentários:

 
Taboleiro Grande News © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum