Audiência Pública discutirá ações para revitalizar o Rio Apodi/Mossoró

14 de abril de 2015

Por Rosalie Arruda / Foto: Wilson Moreno

O vereador Genivan Vale (PROS) propõe uma ampla discussão sobre a situação que se encontra o Rio Apodi/Mossoró com o objetivo de encontrar soluções de revitalização.

Um dos principais mananciais da região Oeste, o rio vem sofrendo com a poluição gradativa de suas águas que afeta boa parte dos recursos hídricos do Estado. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), na quinta-feira (16), às 9h.

"A audiência visa discutir alternativas para o problema, a fim de elaborar um plano de ações para buscar despoluir o rio”, justifica Genivan Vale.

Serão convidados a participar do encontro o secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França; o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, João Gentil; os professores e pesquisadores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Ramiro Camacho e Suely Leal; moradores de comunidades ribeirinhas; e a população em geral.

Há anos, o rio enfrenta o problema da poluição, que tem se agravado a cada dia. E apesar de muitas discussões acerca do assunto, pouco se tem feito efetivamente para revitalizar esse recurso natural tão importante para o estado.

Fonte: SOS Notícias

0 comentários:

 
Taboleiro Grande News © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum