Cadê o dinheiro?..Ministério Público constatam irregularidades na saúde de Pau dos Ferros!

4 de março de 2015

O Hospital Regional Cleodon de Andrade, de Pau dos Ferros, recebeu recursos do Governo Federal, através de convênio com o Ministério da Saúde, e, até o momento, não investiu no projeto Rede Cegonha, para o qual foi destinado para ser aplicado de 2012 a 2014.

Esta e outras irregularidades foram constatadas por uma inspeção técnica realizada pelo Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual, nesta terça-feira, 24 de fevereiro, nos hospitais e maternidade de Pau dos Ferros.

O projeto Rede Cegonha para o Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade inclui a implantação de 16 leitos da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), a construção da Casa da Gestante, a adequação do centro obstétrico, entre outras.

Neste caso, conforme contatou o promotor de justiça Paulo Roberto Andrade, o procurador do trabalho Afonso de Paulo Pinheiro e a promotora Iara Maria Pinheiro, os recursos foram liberados para elaboração dos projetos, porém não foram executados.

Durante a inspeção, os órgãos fiscalizaram também as condições sanitárias das unidades hospitalares, além das condições de trabalho dos servidores, existência de insumos essenciais nos centros obstétricos e a permanência de equipe de médicos e enfermeiros.

Após as inspeções constatando as irregularidades, os promotores de Justiça Federal, Estadual e do Trabalho informaram, através de suas assessorias, que vão adotar providências nas três esferas judiciais, solicitando da justiça determinação para sanar os problemas.

Fonte: Mossoró Hoje

0 comentários:

 
Taboleiro Grande News © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum