Crimes violentos na região Oeste sofrem redução durante Carnaval

21 de fevereiro de 2015


A região Oeste do Rio Grande do Norte registrou uma queda no número de crimes violentos letais e intencionais durante o período carnavalesco de 2015, quando comparado com o carnaval do ano passado.

Nos cinco dias de festas deste ano, foram registradas quatro mortes violentas na região, enquanto que em 2014, foram seis homicídios. Uma redução de quase 35%.

Segundo Ivenio Hermes, coordenador de estatísticas e análises criminais do estado, o COINE, essa redução se deu devido ao trabalho intensivo da PM durante o período festivo.

"Para que houvesse essa redução, foi necessário retirar os meios e saturar a região com policiamento, com bastante fiscalização de todos os tipos, desde a Lei Seca, até a fiscalização de busca e apreensão, e também uma ação de inteligência pra tentar combater criminosos que cometem assassinatos, costumeiramente. Com essa ação que houve, bem direcionada, que a gente chama de Operação Saturação, a gente acredita que foi o responsável, principal, por essa redução", explicou.

Em todo o estado, os números também decresceram. No carnaval do ano passado, deu entrada no Instituto Técnico e Científico de Polícia 22 corpos vítima da violência. Neste ano, foram 18.

De acordo com o relatório divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, o carnaval 2015 nas regiões Oeste e Alto Oeste foram considerados tranquilos.

Ao todo foram empregados mais de 5 mil e 600 policiais militares na operação Carnaval Mais Seguro.

Ainda segundo o relatório, em 2014 foram notificados 101 roubos em todo o Rio Grande do Norte, enquanto que neste ano, o registro apontou uma redução de 14,8% neste tipo de crime.

Fonte: SOS Notícias

0 comentários:

 
Taboleiro Grande News © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum