Fundação registra chuva em 28 municípios do Ceará

18 de fevereiro de 2015

Voltou a chover na madrugada desta quarta-feira de Cinzas no Interior e litoral do Ceará. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em 28 municípios do Estado. A maior ocorreu em Icapuí (59mm), seguida de Coreaú (28mm) e Viçosa do Ceará (27mm). A previsão de mais chuvas para todas as regiões do Estado para amanhã (quinta-feira).

As chuvas desta Quarta-Feira de Cinzas tiveram pluviometria média de 23mm. Para hoje, esse índice deve ser mantido, com precipitações entre fracas e moderadas. “As chuvas desde o período do Carnaval são provocadas pela aproximação de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) do norte do Ceará”, explicou o meteorologista da Funceme, Leandro Valente.

A previsão é de chuva isolada e irregular, típica dessa época do ano. A Funceme registrou ainda chuva em São Gonçalo do Amarante (17,5mm); Itapajé (17,2mm); Granja e Meruoca (17mm); Poranga (16mm); Porteiras (15mm) e Alcântaras (14mm).

Até ontem, a Funceme registrava 43mm de chuva, em média, observada neste mês de fevereiro. Esse índice indica um desvio negativo de 66%. A média do período é de 127mm. As chuvas em janeiro passado ficaram 70% abaixo da média.


Fonte: Blog Levany Júnior

0 comentários:

 
Taboleiro Grande News © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum