No RN, juiz manda prender acusado de aliciar jovens jogadores de futebol

29 de janeiro de 2015

ilustrativa
A Justiça do Rio Grande do Norte decretou nesta quarta-feira (28) a prisão preventiva de um homem acusado de aliciar jovens que sonhavam em ser jogadores profissionais de futebol. Um site era utilizado para recrutar os garotos, que eram levados para um alojamento em São Paulo do Potengi, na região Agreste potiguar, segundo a denúncia do Ministério Público Estadual. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Peterson Fernandes Braga em processo que tramita na Vara Única da comarca de São Paulo do Potengi.


De acordo com a denúncia, o acusado encaminhava um contrato que definia, em uma de suas cláusulas, que ele ficaria responsável pelos adolescentes de diversos estados. A denúncia do MP ressalta os constantes constrangimentos para prática de relações sexuais, as más condições do alojamento e a descoberta da farsa pelos conselheiros tutelares.

O acusado foi denunciado pela prática dos crimes de violação sexual mediante fraude, assédio sexual por duas vezes e estelionato por oito vezes, no Código Penal. No Estatuto da Criança e do Adolescente, o acusado foi denunciado por fornecer a criança ou adolescente substâncias que causam dependência física ou psíquica.

Para decretar a prisão preventiva, o juiz Peterson Braga considerou ainda a informação de que após rumores de que estaria sendo investigado pela polícia o acusado teria fugido.

Fonte: G1 RN

0 comentários:

 
Taboleiro Grande News © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum