Justiça decidirá quem será o prefeito de Francisco Dantas em 2015

7 de novembro de 2014

População do município de Francisco Dantas ainda não sabe quem será o chefe do executivo a partir de Janeiro de 2015. Quando o ex-prefeito Gilson Dias e seu vice foram cassados pela Justiça Eleitoral em novembro de 2013, o TRE/RN determinou que Wandeilton Bezerra, na época presidente da câmara, assumisse a prefeitura do município e determinou novas eleições naquela cidade.
A eleição suplementar aconteceu no dia 04 de Maio de 2014, o ex-presidente da câmara e prefeito interino Wandeilton Bezerra disputou as eleições, sua concorrente, Maria Aparecida (DEM), teve seu registro de candidatura indeferido pela justiça, mesmo assim seu nome apareceu nas urnas e Maria Aparecida venceu a eleição.

Na terça-feira 13 de Maio, o TRE suspendeu a diplomação de Wandeilton Bezerra até que sejam julgados os recursos em definitivo referentes à coligação de Maria Aparecida, já que a defesa recorreu ao TSE onde os processos aguardam julgamentos.

Por tanto Wandeilton Bezerra não é prefeito definitivo, ele assumiu como presidente da câmara, nestes próximos dias acontecerá a eleição onde os vereadores decidirão quem será o novo presidente eleito do legislativo, também se encerra o biênio de Wandeilton como presidente da câmara. Agora cabe a justiça decidir se Wandeilton continuará como prefeito ou se o novo presidente da câmara assumirá o poder executivo a frente da prefeitura municipal.

Wandeilton não pode concorrer à mesa diretora do legislativo, para ele concorrer ele teria que renunciar o executivo e voltar a assumir uma cadeira no legislativo, mesmo sem ter a certeza se seria eleito pelos colegas vereadores.

Aguardaremos o final deste desfecho... 
 
Fonte: Política na Pauta

0 comentários:

 
Taboleiro Grande News © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum