Em Taboleiro Grande Professores discutem Plano Nacional de Educação

7 de novembro de 2014

Professores da Rede Municipal de Ensino de Taboleiro Grande, mais precisamente da Escola Abraão se reuniram mais uma vez nesta quinta-feira para realização de planejamento pedagógico, desta vez o norte do encontro foi à discussão do Plano Nacional de Educação (PNE), uma das principais bandeiras de luta da categoria.
Para que ainda não conhece, o PNE é um documento criado pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), que traça as metas e diretrizes para a educação brasileira. O projeto de lei que cria o Plano para vigorar entre 2011 e 2020 foi enviado ao Congresso em 15 de dezembro de 2010, mas, atualmente enfrenta recurso jurídico. No entanto, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) defende o cumprimento do acordo e a votação direta no Senado Federal.
O PNE é um dos cinco pontos motivadores da paralisação nacional da educação, além do piso salarial, a carreira profissional, a jornada de trabalho e o financiamento da educação.

A coordenadora, Alzira Rocha, apresentou informações técnicas sobre o Plano, destacando as conquistas que os profissionais do município já adquiriram, e outros que a categoria pretende conquistar.
Para Professora Elissandra Cristina, o encontro foi bastante enriquecedor: “após participarmos deste debate aprimoramos nossos conhecimentos sobre PNE e nos qualificamos para as discussões. Então, do ponto de vista do conhecimento, graças a maravilhosa explanação que nos mostrada, o nosso objetivo foi atingido”. Finalizou a professora.

Fonte: Blog O Mural de Riacho da Cruz

0 comentários:

 
Taboleiro Grande News © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum