OUTRA SURRA: imprensa internacional não perdoa e ironiza derrota do Brasil para Holanda

13 de julho de 2014

A imprensa internacional não poupou a seleção brasileira de críticas e ironias após a despedida melancólica da Copa do Mundo, com uma derrota por 3 a 0 para a Holanda. A manchete que foi mais contundente foi a do Gazzetta dello Sport, da Itália: "Brasil toma outra surra". Os argentinos foram irônicos no Olé: "Parabéns, Brasil".
Gazzetta dello Sport destaca "outra surra" levada pelo Brasil (Foto: Reprodução/Gazzetta dello Sport)Gazzetta dello Sport destaca "outra surra" levada pelo Brasil (Foto: Reprodução/Gazzetta dello Sport)
Mas o tom de humilhação foi mesmo o mais utilizado. Após o inacreditável 7 a 1 para a Alemanha, a Seleção voltou a ser derrotada por um placar elástico, 3 a 0, e o espanhol Mundo Deportivo não perdoou: "Holanda também humilha o Brasil". O Daily Mail, da Inglaterra, usa o mesmo termo: "Os donos da casa são humilhados de novo".
Mundo Deportivo diz que Brasil foi humilhado  (Foto: Reprodução/Mundo Deportivo)Mundo Deportivo diz que Brasil foi humilhado (Foto: Reprodução/Mundo Deportivo)
O espanhol Marca fez um trocadilho com a palavra "cuarto", que assim como "quarto" no Brasil, significa tanto um cômodo da casa como também o número ordinal de 4: "Quarto de castigo". A referência ao quarto lugar que o Brasil acabou ficando na Copa e que foi um castigo, e à frase de muitas mães para os filhos quando fazem besteira, mandando-os para seus quartos, de castigo.
"Quarto de castigo": Marca faz piada com a Seleção (Foto: Reprodução/Marca)"Quarto de castigo": Marca faz piada com a Seleção (Foto: Reprodução/Marca)
Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

 
Taboleiro Grande News © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum