Joaquim Barbosa se despede do STF

2 de julho de 2014

O ministro Joaquim Barbosa participou de sua última sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) como presidente e como integrante nesta terça, dia 1º de julho e afirmou que sai com a cabeça tranquila e cosciente de que fez o melhor.
Joaquim Barbosa. Foto: Divulgação
"Saio absolutamente tranquilo, com a alma leve, com aquilo que é fundamental para mim, o cumprimento do dever. É exatamente aquilo que eu disse hoje na sessão: é importante que o brasileiro se conscientize da importância, da fundamentalidade, da centralidade da obrigação de todos cumprirem as normas, cumprirem a lei, cumprirem a Constituição. Esse é o norte principal da minha atuação. Pouca condescendência com desvios, com essa inclinação natural a contornar os ditames da lei, da Constituição", declarou Barbosa.
Joaquim Barbosa voltou a reafirmar que não pretende se dedicar à política e declarou que quando sair sua aposentadoria, ele será um cidadão livre.

"A partir do dia em que for publicado o decreto da minha aposentadoria, da minha exoneração, serei um cidadão como outro qualquer, absolutamente livre para tomar as posições que eu entender necessárias e apropriadas no momento devido. A política não tem na minha vida essa importância toda, a não ser como objeto de estudos e de reflexões. Mas uma política em um senso bem elevado do termo, uma política examinada sob a ótica das relações entre os Estados, entre as nações. Eu não tenho esse apreço todo por essa política do dia a dia", completou.

Srzd via vc artigos e noticias

0 comentários:

 
Taboleiro Grande News © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum