COPA versus VIDA: O que realmente importa?

13 de julho de 2014

Diante dos acontecimentos em torno da figura “Neymar” ocorridos no Jogo das Quartas de Finais da Copa do Mundo 2014 no Brasil toda a mídia se reporta ao fato como a interrupção de um sonho. Perante a imagem abaixo, peço-lhes, engrandecidamente, que reflitam alguns minutos o que nela é exposto.
Muitos estão inconformados porque “o menino Neymar” não realizará seu sonho de conquistar uma Copa e ser Campeão Mundial. Não se fala em outro assunto; todas as mídias nacionais e internacionais noticiam o triste fim antecipado.
Eu vos pergunto: é necessária tanta repercussão? O fenômeno Neymar está acima de todos os outros acontecimentos? A imagem que apresento acima é a real situação de um sonho terminado antes mesmo de acontecer. Esse nunca realizar-se-á. Para essa criança não há possibilidades. Cabe-lhe apenas o cruel destino que lhe é traçado naturalmente.
Neymar levou uma joelhada que lhe fraturou fisicamente; logo terá sua saúde restabelecida. E essa criança, quando terá pelo menos o direito de viver? Não levou nenhuma “joelhada” e é impossibilitada, não há restabelecimento para esse caso.
Demos valor às pessoas e não as coisas. Acidentes, erros e injustiças ao se falar de trabalho sempre acontecerão. Mudar muitos dos destinos e condições de vida não são permitidos. É preciso valorizar e se preocupar com o que realmente importa.

Natal, 06.07.2014
Flávia Melo

0 comentários:

 
Taboleiro Grande News © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum