Maioria dos eleitores brasileiros tem entre 25 e 34 anos, revela TSE

14 de setembro de 2012 0 comentários

A maioria dos eleitores aptos a votar nas Eleições 2012 tem entre 25 e 34 anos, sendo 32.766.384 nessa faixa etária. Em seguida aparecem os eleitores que tem entre os 45 e 59 anos, somando 31.920.791. Já em terceiro lugar, estão os votantes com 35 e 44 anos, que correspondem a 27.000.114. Os eleitores mais jovens, que têm entre 16 e 17 anos somam 2.905.713 no total.

Ainda de acordo esses números, dos 138,5 milhões de eleitores que irão votar nesse pleito, 71.886.523 são mulheres, e os homens são 66.526.237.

Os dados também mostram que 31,93% dos eleitores possuem o ensino fundamental incompleto, sendo 44.382.944 que não concluíram o nível básico. Em segundo lugar aparecem os eleitores que possuem ensino médio incompleto, sendo 27.025.804 no total. Em seguida estão 19.998.998 eleitores com ensino médio completo.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú

Números da CONSULT sinalizam tendência para empate técnico, em Severiano Melo.

0 comentários

Crescimento da campanha de Dr. Dagoberto assusta democratas.

Segundo dados da pesquisa CONSULT (divulgada pelo Jornal Gazeta do Oeste), sobre a disputa eleitoral em Severiano Melo, o candidato Raimundo Alves (DEM) tem apenas 6 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, faltando ainda mais de 20 dias para o pleito.

Pelos números, o Democrata tem 50% das intenções de voto contra 44% do seu oponente, Dr. Dagoberto (PSD). Ainda na sondagem, cerca de 1,25% dos eleitores responderam os questionamentos afirmando que não pretendiam votar nos postulantes e 4,75% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada no dia 06 de setembro, com 400 eleitores do município oestano e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 8 de setembro de 2012, sob o número: RN 00094/2012. A margem de erro é de 4 pontos percentuais. 

Levando-se em consideração a margem de erro (4,00%) e o número de indecisos (4,75%), podemos dizer que o cenário no referido município aponta tendência de empate técnico, já que é visível o crescimento da candidatura de Dr. Dagoberto (PSD).

Pelo visto, Severiano Melo é mais um município onde a campanha será decidida nos instantes finais.
 
Fonte: politica pauferrense 

Sai pesquisa do instituto perfil para prefeito de Apodi

0 comentários

Sai à pesquisa perfil na corrida para prefeitura de Apodi. Veja Números:
A Perfil realizou sondagem em Apodi nos últimos dias 4 e 5 de Setembro e apresentou hoje os números com Flaviano Monteiro na liderança com 31,0%, contra 27,8% de Gorete e 19,6% de Dr. Pinheiro.

Indecisos, brancos e nulos somam 21,6%.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo nº RN-00097/2012 no dia 09 de setembro de 2012.
 
Fonte: Tribuna do Norte - Panorama Político com Anna Ruth via Cassinho Morais

Dois candidatos diferenciados na campanha deste 2012

0 comentários

O município de Assunção, localizado na região do Cariri paraibano, a 94,5 quilômetros de João Pessoa, tem pouco mais de três mil habitantes. Sem grandes atrativos naturais e com uma economia minguada, a cidadezinha chamou a atenção pela chapa montada para fazer oposição ao atual prefeito, Luiz Waldvogel de Oliveira (PTB).
O candidato a vice-prefeito, confirmado em convenção realizada na tarde da sexta-feira (29), é Joellison Fernandes, conhecido nacionalmente como Ninão, um dos homens mais altos do mundo. Ele compõe chapa ao lado de Nezinho França.

Ninão e Santino, extremos em campanha na PB
Com seus 2,29m de altura, Ninão (PT do B) enfrentará problemas diferentes dos que está acostumado a enfrentar no seu cotidiano.
O município que ele pretende co-administrar não possui grandes atrativos físicos, tem uma vegetação pobre – formada basicamente por caatinga – e as atividades econômicas se resumem em pequenas produções agropecuárias.
Além disso, a cidade que tem no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sua principal fonte de renda e é um dos mais atingidos pelas estiagens prolongadas que têm castigado várias regiões da Paraíba.
E não é apenas Ninão que chamará a atenção da disputa eleitoral deste ano pela estatura física. No outro extremo, Santino Feliciano da Silva, um anão de apenas 1,08 m, vai disputar uma das vagas da Câmara Municipal de João Pessoa, pelo PV.
Santino, como é conhecido, sempre gostou de política e cresceu circulando pelos corredores da Assembléia Legislativa e dos principais órgãos públicos.
Muito conhecido na cidade, ele tem uma voz aguda como a de uma criança, compra roupas em lojas infantis (tamanho 6 anos) e calça número 25.
Santino é falante e faz planos para o caso de ser eleito.
“Vou trabalhar muito”, diz, levantando a bandeira da defesa dos direitos dos portadores de necessidades especiais, em especial a acessibilidade. “Eu sinto isso na pele todos os dias”, justifica.

Fonte: Folha Paraibana/Cassinho Morais

Equipe de Jornalismo da afiliada da Tv Globo foi barrada em evento de MMA em Mossoró

0 comentários

A equipe de Jornalismo da Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo, no RN, composta pelos Jornalistas “Zenobio Oliveira e Sara Cardoso” foi barrada em evento de MMA realizado no Ginásio Pedro Ciarlini, às 20h de quinta-feira, 14 de Setembro de 2012.

A alegação dos organizadores foi que a equipe não se cadastrou para trabalhar no evento. A equipe foi convidada a se retirar do local.

No momento que os jornalistas estavam se retirando, um dos organizadores do evento tentou corrigir a falha, mas a equipe se recusou continuar no evento.

Detalhe: os direitos de transmissão da luta no Brasil é de exclusividade da Rede Globo.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú

 
Taboleiro Grande News © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum