Taboleiro Grande: Pesquisas eleitorais incendeiam clima político no município

10 de agosto de 2011


O nosso blog obteve informações que, nos últimos dias, foram realizadas duas pesquisas eleitorais na cidade de Taboleiro Grande, para averiguar como andam as prerências do eleitorado local para o pleito de 2012.

As pesquisas causaram enorme alvoroço e apreensão entre lideranças e simpatizantes de algumas candidaturas. As sondagens foram encomendadas para consumo interno e para orientar movimentos futuros.

Informações exclusivas obtidas pelo blog indicam que uma das pesquisas foi encomendada por alguém que tem interesse direto na política municipal e a outra foi encomendada por um “alienígena” que deseja conhecer em detalhes o quadro político local, mas que uma importante liderança política local terá acesso a todos os dados.

O blog está tentando confirmar os números de um dos levantamentos realizados, mas não terá autorização para publicar. Como já foi afirmado, os dados são para consumo interno dos contratantes.

Em uma das pesquisas, podemos adiantar que o cenário em relação ao posicionamento dos nomes pesquisados para prefeito não causam nenhuma surpresa, se levarmos em consideração as análises feitas recentemente pelo nosso blog em relação a sucessão da prefeita, Maria Miriam, de Taboleiro Grande.

Talvez o fato mais emblemático do atual momento político em Taboleiro Grande seja a informação de que a empresária Klébia Bessa se desfiliou do PMDB e tem tudo acertado para desembarcar no PSD, caso o vice-governador Robinson Faria consiga homologar a criação do partido no RN.

A informação foi repassada ao blog por alguém muito próximo da empresária e se constitui em forte indicativo de que as pretensões de Klébia em se candidatar nas eleições de 2012 são bem reais.

O discurso sustentado por Klébia de que não será candidata começa a ruir e quaisquer atitudes protelatórias e de negação dos fatos poderão fragilizar projetos futuros. 

A empresária, mesmo negando, está em campanha e já tem o caminho escolhido: se filiará ao PSD de Robinson Faria.

É bom lembrar que o PSD nesta região será comandado pelo deputado Raimundo Fernandes e pelo prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, e todos que vão se filiar ao partido estão assumindo compromissos políticos futuros com a dupla.

Assim, a possível filiação de Klébia ao PSD poderá significar o seu afastamento do deputado Getúlio Rego e de quaisquer possibilidades de composição com a prefeita, Maria Miriam.

Mesmo considerando a popularidade que a empresária tem no município, podemos considerar como positivo para a prefeita, Maria Miriam, conhecer uma possível adversária na campanha de 2012 com tanta antecedência.

As estratégias para escolha de nomes, as composições, as medidas que serão necessárias para fortalecer o grupo da situação, enfim, tudo fica menos complicado quando se sabe muito cedo quem são os adversários e este é um trunfo que a prefeita, Maria Miriam, tem ao seu dispor.

Basta saber usar...                  fonte:blog politica pauferrense

0 comentários:

 
Taboleiro Grande News © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum